Pagina Inicial

02/08/2012 18:35

                                                                Adquirindo um Gloster

 

Esta variedade de canários é bastante prolífica e, como tal, este fato faz dela um bom pássaro para os iniciantes.
 

Para criar pássaros de alta qualidade é necessário uma boa seleção e boas qualidades enquanto criador. Meu conselho é observar até as coisas mais pequenas e simples para não adquirir um pássaro que não trará muita satisfação.

 

1 – Observe a saúde do pássaro antes de adquiri-lo. Compre uma ave ativa, de olhos bem abertos e sem secreções.

Não deixe que a visão somente através da gaiola camufle um pássaro doente ou fraco, peça para pegar na mão e verifique se não está magro.

 

2 – As penas são um ponto essencial no Gloster. Verifique por si mesmo a textura da plumagem do pássaro com ele na mão, e procure por indícios de quistos, pois este é um problema a evitar. Os quistos costumam aparecer no rabo, nas costas e nos ombros, sopre as penas para pode ver a pele. Quando o vendedor do pássaro não se mostra disposto a permitir que inspecione o animal na mão, não é um bom sinal.

 

3 – As patas são um ponto também importante, verifique o tamanho, que não pode ser muito grande e as coxas devem estar escondidas.

 

4 – A forma do corpo, o peito tem de começar a arredondar desde o queixo, a cabeça grande e redonda, nunca em forma de triângulo, o rabo deve ser fechado e no prolongamento do corpo e as asas bem unidas e nunca descaídas ou cruzadas.

 

ERIC OLIVIER (Criador Belga)